logo misa

Promovendo a Liberdade de Expressão na África Austral

jornalistas formacao segurançaMais de 30 jornalistas de diversos órgãos de informação beneficiam, desde esta terça-feira, em Pemba, Província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, de uma capacitação em segurança e cobertura jornalística em ambientes voláteis.

O treinamento visa, sobretudo, equipar jornalistas com habilidades e ferramentas e encorajá-los a produzirem reportagens investigativas de qualidade em ambientes de instabilidade, além de consciencializá-los sobre os riscos de trabalhar em ambientes de insegurança e instabilidade.

IbraimoMbaruco

MISA-Mozambique reminds that the 7th October (tomorrow), marks the sixth month after the disappearance of the Rádio Comunitária de Palma announcer, Ibraimo Mbaruko.

Mbaruco disappeared on 7 April 2020, after having been taken away by so far unidentified individuals.

IbraimoMbarucoO MISA-Moçambique faz recordar que o dia 7 de Outubro (amanhã), marca o sexto mês depois do desaparecimento do locutor da Rádio Comunitária de Palma, Ibraimo Mbaruko.
Mbaruco desapareceu no dia 7 de Abril de 2020, depois de ter sido levado por indivíduos até aqui não identificados.
Diligências feitas junto das autoridades, nomeadamente da Polícia da República de Moçambique (PRM), do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) e do Ministério Público, não conseguiram, até aqui, produzir qualquer esclarecimento sobre o caso.