Promovendo a Liberdade de Expressão na África Austral

hugo firminoO MISA-Moçambique tomou conhecimento, com indignação, da agressão da equipa de repórteres da STV em Inhambane, Hugo Firmino (Jornalista) e Félix Jamisse (repórter de imagem), pela gerência do supermercado Taurs, ocorrida na tarde quarta-feira (05.12.2019) na zona turística de Guinjata, distrito de Jangamo, Província de Inhambane.

comunicadoO MISA Moçambique comunica, com profunda dor e consternação, o desaparecimento físico do jornalista e presidente do seu Núcleo Provincial de Manica, Joaquim Fernandes Nogueira da Silva, ocorrido este sábado no Hospital Central de Maputo, vítima de doença.

comunicadoO MISA-Moçambique está preocupado com informações sobre alegadas ameaças de morte e outros actos de intimidação dirigidos a Jornalistas do diário Ikweli, baseado na cidade de Nampula. 

Segundo dados colhidos pelo MISA-Moçambique, as referidas ameaças surgem na sequência de uma carta publicada pelo jornal, na qual funcionários do Tribunal Administrativo daquela Província denunciam situações de alegada má gestão naquela instituição.