logo misa

Promovendo a Liberdade de Expressão na África Austral

retiro misaO MISA-MOÇAMBIQUE reuniu-se, esta Sexta-feira (14.03.2020), em Macaneta – Marracuene, província de Maputo, em retiro de planificação e aprimoramento das suas políticas e instrumentos de gestão para melhor responder às necessidades de intervenção da organizacional.
O encontro, que juntou o Conselho Nacional Governativo e o secretariado do MISA-Moçambique, passou em revista as decisões tomadas no anterior encontro do Conselho nacional Governativo, os resultados as acções desenvolvidas em 2019 e o respectivo relatório financeiro, assim como a previsão orçamental para o ano em curso.


Num contexto de uma crescente e melhor necessidades de articulação institucional para o alcance da sustentabilidade da Organização, especial destaque foi dada à análise dos desafios para a criação da de um ambiente mediático mais arrojado e favorável ao exercício das Liberdades de Imprensa e de Expressão, o que passa pela revisão do Plano Estratégico e das suas linhas de orientação estratégica.

O outro destaque, na reunião, foi para questões associativas, com enfoque na informatização do registo dos membros do MISA e dos mecanismos de quotização, revisão estatutária e os preparativos para as eleições dos Núcleos Provinciais da Organização.

Para o Presidente do Conselho Nacional Governativo do MISA-Moçambique, Fernando Gonçalves, o encontro foi determinante para uma reflexão profunda e definição de estratégias e metodologias inovadoras para o fortalecimento da Organização na defesa das Liberdades de Imprensa e de Expressão em Moçambique.
No encontro, passou-se, por outro lado, em revista os instrumentos de gestão Organizacional do MISA-Moçambique, para conforma-los aos mais altos padrões.

{gallery}retiro2020{/gallery}

Com o apoio de:

igual partnercesc partnercesc partnercesc partner