logo misa

Promovendo a Liberdade de Expressão na África Austral

incendioO MISA Moçambique tomou o conhecimento, este domingo (19), da ocorrência de um incêndio de grandes proporções, que destruiu equipamento e o edifício da Rádio Chuabo FM, Jornal Txopela e portal de conteúdos Zambézia 24 horas, na cidade de Quelimane.
De acordo com o gestor dos três empreendimentos mediáticos, Zito Ossumane, o facto ocorreu na madrugada deste domingo, desconhecendo-se, porém, as causas do incidente.


O MISA sabe que as autoridades foram informadas sobre o caso, desde domingo, e prometem investigar para apurar as circunstâncias do incidente que obrigou a paralisação das actividades tanto da emissora como do jornal em referência.


Com esta paralisação, os citadinos de Quelimane ficam privados do acesso à informação isenta daquele que é, por muitos, considerado um dos maiores e inovadores projectos mediáticos da cidade de Quelimane e de toda a província da Zambézia.


O MISA solidariza-se com os gestores da rádio Chuabo e do Jornal Txopela e reitera a necessidade de celeridade nas investigações com vista ao apuramento das causas do incidente. O MISA continua a acompanhar o desenrolar do caso, esperando que os esforços já em curso resultem na retoma do funcionamento normal da rádio e do jornal afectados.

Com o apoio de:

igual partnercesc partnercesc partnercesc partner