Imprimir

O MISA Moçambique e o Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil, CESC, iniciaram, esta Segunda-feira (08.08.2022) uma série de acções de treinamento em matérias de Jornalismo, Direitos Humanos e verificação de factos. Com a acção, pretende-se contribuir para o aumento de conhecimentos e habilidades dos futuros profissionais dos media na investigação de temáticas relacionadas aos Direitos Humanos, providenciando informação objectiva e que permita que os cidadãos tomem decisões informadas sobre as suas vidas.

Subdividido em dois módulos, o curso tem a duração de quatro dias, e envolve um total de 20 participantes, dos quais 16 estudantes e 04 professores de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane e da Escola Superior de Jornalismo.

O encerramento, a 13 de Agosto, irá culminar com uma palestra subordinada ao tema “a experiência de Investigação e violações dos direitos das mulheres reclusas na Cadeia Feminina de Ndlavela.”

Esta é a primeira de uma série de iniciativas do género a serem desenvolvidas em colaboração com as instituições académicas.