logo misa

Promovendo a Liberdade de Expressão na África Austral

encerra ciclo de formacao 120 jornalistasEncerra, no Domingo, em Nampula, o cíclo de formações regionais de 120 jornalistas em matérias de cobertura eleitoral. Neste momento, encontram-se, em formação na Cidade de Nampula, 40 jornalistas provenientes das províncias do Niassa, Cabo-Delegado, Nampula, incluindo a Zambézia.
O cíclo iniciou a 12 de Agosto com a formação de jornalistas nas regiões sul (40) e centro (40).


Durante a abertura da formação (23 de Agosto de 2019), em Nampula, o Secretário Geral do Sindicato Nacional dos Jornalistas, Eduardo Constantino, disse que são razões da realização daquele seminário a necessidade de munir os jornalistas sobre as principais alterações operadas na legislação eleitoral e do aperfeiçoamento da Código de Conduta dos jornalistas rumo a uma melhor cobertura do processo eleitoral em curso.


encerra ciclo de formacao 120 jornalistas 1“Temos de cobrir eleições e não cobrirmos e sermos actores políticos. O que se pretende é que possamos debater em volta da cobertura eleitoral, de formas a refrescarmos as nossas memórias sobre alguns dispositivos que norteiam os nossos trabalhos”, disse o Eduardo Constantino, apelando, por outro lado, para uma participação activa das matérias.


A formação sobre a cobertura eleitoral é co-organizada pelo Instituto de Comunicação Social da África Austral – Capítulo Moçambicano (MISA-Moçambique), em parceria com Instituto Eleitoral para a Democracia Sustentável em África (EISA), Centro de Estudos Interdisciplinares de Comunicação, (CEC) e com o Sindicado Nacional de Jornalista (SNJ).

Com o apoio de:

igual partnercesc partnercesc partnercesc partner