logo misa

Promovendo a Liberdade de Expressão na África Austral

IMG 9466

 

O Instituto de Comunicação Social da África Austral (MISA-Moçambique) procede, esta terça-feira (27), ao lançamento do "Relatório sobre as Instituições Públicas Abertas & Fechadas em Moçambique 2016". O estudo apresenta resultados sobre os níveis de abertura e de fechamento das instituições públicas e privadas, detentoras de informação de interesse público, mais de um ano depois da entrada em vigor do Lei do Direito à Informação.

O lançamento do relatório será feito durante a segunda edição de Maputo Internet Forum 2016 (MIF 2016), na Cidade de Maputo, num evento co-organizado pela IBIS, através do programa Acesso à Informação e Engajamento dos Cidadãos (AICE), MISA-Moçambique e CAICC.

O Maputo Internet Fórum (MIF) tem como objetivo principal dinamizar o uso da internet entre os diferentes actores sociais (Governantes, sociedade civil, sector privado), de modo a influenciar à concepção das agendas políticas, sociais e económicas do País.

Para o evento, espera-se cerca de 100 participantes da sociedade civil, órgãos governamentais, académicos, o sector privado e profissionais da media.

Durante o lançamento do relatório serão premiadas com "Chave de Ouro" a instituição que se tenha revelado mais aberta durante a pesquisa e com "Cadeado de Ouro" a que se tiver apresentado como a mais fechada.

Com o apoio de:

igual partnercesc partnercesc partnercesc partner