logo misa

Promovendo a Liberdade de Expressão na África Austral

misa covid snjO Instituto para a Comunicação Social na África Austral, capítulo Moçambicano (MISA-Moçambique) doou, ontem, terça-feira (21.07.2020), em Maputo, um conjunto de material de prevenção contra a Covid-19 aos jornalistas de todo o país. A iniciativa do MISA, em parceria com o Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ), insere-se nas acções de luta contra o novo coronavírus.

O material, entregue ao SNJ para a sua distribuição, inclui máscaras e álcool em gel. O lote entregue ontem destina-se aos jornalistas da cidade e província de Maputo. Nos próximos dias, o mesmo material deverá ser distribuído para as restantes províncias do país.
Na ocasião, o Presidente do MISA-Moçambique, Fernando Gonçalves, considerou que “os jornalistas desempenham um papel extremamente importante na mobilização da população para a tomada das medidas de prevenção”, daí ser importante que “exerçam esse papel enquanto estejam protegidos e sirvam como exemplos”.

Por seu turno, o Secretário-Geral do SNJ, Eduardo Constantino, disse que aquela organização vai trabalhar junto com a empresa fornecedora do material para “garantir que o equipamento de proteção chegue às províncias”, enaltecendo, igualmente, a importância da iniciativa para a classe.
Para a provisão deste material, o MISA Moçambique e o SNJ contaram com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

 

Com o apoio de:

igual partnercesc partnercesc partnercesc partner