logo misa

Promovendo a Liberdade de Expressão na África Austral

14918883 1181072678638776 8671831308673153526 oPoucos mais de 20 jornalistas, na sua maioria editores, chefes de redacção e directores de informação dos principais órgãos de informação nacional, reunem-se, a partir do dia 6 de Março, próxima segunda-feira, no distrito de Bilene, na província de Gaza, para discutir o relacionamento entre a imprensa e a justiça em Moçambique.

 

O encontro, que se prolongará até quinta-feira, contará com a participção da Associação Nacional dos Juristas Moçambicanos (ANJUR), a ser representada pelo jurista Dias Pereira e a juíza conselheira, Osvalda Joana. Os dois juristas irão desempenhar as funções de formadores.

Divididos em dois grupos, os jornalistas e os juristas irão discutir, durante os quatro dias (dois dias para o primeiro grupo e dois dias para o segundo) sobre temas relacionados com instrumentos legais e questões éticas no jornalismo.

O MISA pretende, com esta acção, munir os jornalistas de ferramentas jurídicas que lhes permitam realizar o seu trabalho de forma segura, e garantir que o exercício da liberdade de imprensa seja feito na estrita observância da legislação pertinente com vista a redução dos casos de violação da liberdade de imprensa, sobretudo os que resultam de um deficiente conhecimento das leis.

Com o apoio de:

igual partnercesc partnercesc partnercesc partner